Professores da Língua Portuguesa e Matemática passam por formação continuada

publicado: 30/03/2015 17h32,
última modificação: 30/03/2015 17h32

Capacitações devem continuar durante o ano

Na tarde desta segunda-feira (30) foi realizada, no Plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a formação continuada para professores de Língua Portuguesa e Matemática das redes Municipal e Estadual de ensino, que lecionam do 6º ao 9º ano. Ao todo, mais de 200 educadores participam.

A formação continuada é uma das ações que compõe o Programa Pacto Pela Educação do governo do estado de Pernambuco e está acontecendo em Garanhuns com uma parceria entre o município e o estado, com a finalidade de apresentar os índices de aprendizagem, assim como fomentar o desenvolvimento de práticas educadoras.

O diretor da Gerência Regional Estadual, Paulo Lins, que deu início à formação – ao longo do ano serão realizadas sete capacitações – deu boas-vindas já parabenizando a todos os presentes pelo trabalho desenvolvido que fez de Pernambuco o estado que mais cresceu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil. Garanhuns, por exemplo, saltou de 3,7 para nota 4,0.

A secretária de Educação e Esportes de Garanhuns, Janecélia Marins, destacou a importância da parceria entre Estado e Município. “A rede pública é uma só. A educação, sozinha, não transforma. Por isso, esses momentos são de extrema importância para nossos professores, que ficam mais capacitados para trabalharem na sala de aula”, completou.
Professores da Língua Portuguesa e Matemática passam por formação continuada2

Texto e fotos: Luanny Porto / Cloves Teodorico