Prefeitura de Garanhuns vai conceder reajuste de 7,64% aos professores

publicado: 05/05/2017 15h34,
última modificação: 05/05/2017 15h34

Proposta do Sinpro foi atendida pelo Governo Municipal e precisa ainda da aprovação da Câmara de Vereadores

por ASSESSORIA DE IMPRENSA
5 de maio de 2017

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Garanhuns realiza rodadas de negociações junto ao Sinpro (Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco) para reajuste do Piso Nacional dos Professores. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Izaías Régis autorizou a Secretaria de Administração a conceder o reajuste linear para todos os níveis, em 7,64%. A iniciativa é viabilizada mesmo diante da crise econômica e política, quando a maior parte das prefeituras e até governos estaduais, não vêm conseguindo conceder reajustes ou mesmo manter folhas de pagamento em dia.

De acordo com o prefeito Izaías Régis, a decisão foi discutida entre todos os secretários municipais. “Estamos passando por grandes dificuldades, mas com a sensibilidade e a responsabilidade que tenho, vendo que o professor é essencial para que nós possamos ter uma educação de qualidade, esperamos ter uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que dependem dos professores e de como eles chegam até os alunos para qualificá-los para o futuro”, afirmou.

O comunicado oficial ao Sinpro será realizado ainda hoje pela Secretaria de Administração, atendendo à primeira proposta sugerida pela entidade. Após o pronunciamento do Sindicato, será elaborado o Projeto de Lei por parte do Poder Executivo para ser enviado ao Poder Legislativo Municipal. “É uma conquista não é só dos professores, mas também do governo municipal, principalmente diante desse cenário econômico negativo”, disse Bruno Gomes, secretário de Administração. O secretário completou que foram necessários estudos de viabilidade para garantir o aumento sem prejuízo para as finanças municipais.

Além do aumento salarial, que deve ser efetivado ainda em maio, a Prefeitura também vem construindo e reformando escolas, entregando kits escolares, fardamento, garantindo merenda escolar de boa qualidade e ampliando as rotas de transporte escolar.