Paródias do IX Concurso Escolar de Educação Ambiental foram apresentadas em Garanhuns

publicado: 26/09/2016 23h04,
última modificação: 26/09/2016 23h04

Cerca de 20 alunos se apresentaram no auditório da Aesga. Premiação dos vencedores será no dia 8 de outubro.

por SAMARA PONTES E RUTHE SANTANA

No último sábado (24), foi realizada no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a apresentação das paródias do IX Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA). Em torno de 20 alunos se apresentaram na ocasião, que contou com cerca de oito avaliadores. O encerramento das atividades será no dia 08 de outubro, com a premiação simbólica dos vencedores e entrega de certificados a todos os inscritos.

Além da paródia, o CEEA foi desenvolvido nas modalidades de desenho, redação, projetos escolares, cordel, fotografia e vídeo, com o objetivo de reconhecer os trabalhos relacionados à preservação da natureza. Mais de 200 pessoas, entre estudantes, professores e gestores das escolas públicas e privadas, participaram do concurso.

O concurso é realizado por meio de uma parceria entre o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com apoio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e ONG Econordeste.

Fotos: Divulgação
Data: 26/09/2016