Outubro Rosa: Caminhada de conscientização acontece sexta-feira (10)

publicado: 08/10/2014 10h48,
última modificação: 08/10/2014 10h48

Momento contará, ainda, com ações de orientações
sobre o câncer de mama e direitos da mulher

Em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, será realizada, nesta sexta-feira (10), uma caminhada de conscientização. A ação terá como tema “Outubro Rosa: Prevenção é a Melhor Solução”. A concentração será às 9h, na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), localizada na rua Ernesto Dourado, no bairro Heliópolis, e seguirá até o Largo do Colunata, no centro da cidade.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, fala que essas ações são fundamentais para a conscientização da população sobre temáticas referentes à mulher. “Através delas podemos, juntos, fazer uma reflexão sobre a mudança de comportamento em relação ao combate ao câncer de mama e o alerta para a criminalização da violência contra a mulher”, completa.

A caminhada, que faz parte do Outubro Rosa, campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero, contará com alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Garanhuns (UFRPE/UAG), outras instituições educacionais, além da Secretaria de Saúde e Secretaria da Mulher. O encerramento da caminhada, no Largo do Colunata, contará com orientações sobre o câncer de mama e direitos da mulher.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Internet 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)