Novembro Azul é finalizado em Garanhuns

publicado: 30/11/2016 13h50,
última modificação: 30/11/2016 13h50

Mais de 150 atendimentos foram realizados na mobilização de encerramento

Por RUTHE SANTANA

A campanha internacional de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul, foi finalizada hoje (30), em Garanhuns. Para marcar o encerramento das atividades, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma mobilização, desta vez no Espaço Colunata, no centro da cidade. A ação, voltada exclusivamente para a saúde do homem, iniciou às 8h e seguiu até às 12h. Mais de 150 atendimentos foram realizados neste Dia D.

Um dos garanhuenses que participaram do momento falou sobre a mobilização. “Eu acho algo mais importante. Porque se a gente for fazer um exame particular desse é uma fortuna e foi muito bom porque hoje eu estava passando aqui no centro e já aproveitei para participar desses serviços aqui. Isso pra mim é maravilhoso. Eu sempre me cuidei e agora com uma ação dessa, vou me cuidar mais ainda”, comentou Hilson Gonçalves, que tem 62 anos de idade.

No local, estavam sendo realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e algumas palestras sobre a importância do exame de próstata. “E o bom disso tudo é para que seja divulgado não só que os homens estejam cuidando da saúde durante o mês de novembro, mas todo o ano, de janeiro a janeiro. E também estamos incentivando-os para que procurem mais as unidades, para que os homens tenham uma sensibilidade maior com a sua saúde”, frisou a coordenadora de Saúde do Homem de Garanhuns, Fabiana Cunha.

De acordo com o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, a mobilização também foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Luta contra a Aids, que é vivenciado no dia 1º de dezembro. “Amanhã é vivenciado em todo o mundo um dia bastante importante, que marca a luta contra a Aids, então aproveitamos para unir as duas causas e realizar uma só mobilização. Neste caso, damos continuidade às ações de sensibilização dos homens para os cuidados com a saúde de um modo geral e aproveitamos para alertar a população sobre a Aids”, afirmou o titular da pasta.

IMG_0002 (Copy)

IMG_0007 (Copy)

IMG_0031 (Copy)

IMG_0041 (Copy)

IMG_0044 (Copy)

Foto: Daniela Batista – Secom/PMG
Data: 30/11/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109