Moradores da comunidade Manoel Chéu receberam mutirão de saúde

publicado: 27/04/2017 11h20,
última modificação: 27/04/2017 11h20

Ação faz parte da estratégia de melhorar a qualidade de vida da população, intensificando a prevenção de doenças por meio de serviços variados

por GABRIELA RAMOS
com CLOVES TEODORICO

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Manoel Chéu, no bairro Magano, promoveu, durante toda a manhã de ontem (26), testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, coleta de citologia, orientações odontológicas, distribuição de pastas e escovas de dente, palestras para mulheres grávidas e entrega de repelente, atendimento médico e de enfermagem, vacinação contra o vírus H1N1 e aula de zumba.

Numa estratégia de melhorar a qualidade de vida da população e intensificar a prevenção de doenças, a ação contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da creche da comunidade. “Espero que tenha mais vezes, achei muito bom. A população aqui no nosso bairro precisa muito desse acolhimento”, comentou a dona de casa Eliane da Silva, 26 anos, que foi atendida na ação.

A enfermeira-chefe da unidade, Suelane Santos, ressaltou a relevância da série de serviços oferecidas num só momento. “Movimentamos a unidade e mostramos que essa parceria é muito importante para a comunidade, beneficiando todas as idades. Tivemos, por exemplo, crianças aprendendo mais sobre saúde bucal, grupo de idosos do Cras praticando zumba. Foi um grande momento de integração também”, comentou.

UBS Manoel Cheu  - Gabriela Ramos - 260417 (26) UBS Manoel Cheu  - Gabriela Ramos - 260417 (23) UBS Manoel Cheu  - Gabriela Ramos - 260417 (19) UBS Manoel Cheu  - Gabriela Ramos - 260417 (9) UBS Manoel Cheu  - Gabriela Ramos - 260417 (4)

 

Fotos: Gabriela Ramos – Secom PMG