Mewton Araújo passa a responder pelas secretarias de Articulação Política e Governo e Pessoa com Deficiência

O Diário Oficial dos Municípios/Amupe traz na sua edição de hoje (08), as portarias que designam MEWTON WIBBAY SILVA ARAÚJO, que é lotado na Controladoria Municipal, no cargo de Gerente do Núcleo Permanente de Contratos Social e Transferência de Gestão para responder pelas Secretarias Municipais de Articulação Política e Governo e também da pasta da Pessoa com Deficiência. […]

Leia mais…

publicado: 08/04/2016 10h24,
última modificação: 08/04/2016 12h44

por JACQUELINE MENEZES 

O Diário Oficial dos Municípios/Amupe traz na sua edição de hoje (08), as portarias que designam MEWTON WIBBAY SILVA ARAÚJO, que é lotado na Controladoria Municipal, no cargo de Gerente do Núcleo Permanente de Contratos Social e Transferência de Gestão para responder pelas Secretarias Municipais de Articulação Política e Governo e também da pasta da Pessoa com Deficiência. A designação para as funções não traz nenhuma alteração salarial para o servidor, que continuará recebendo pela função de gerente.

A exoneração a pedido do secretário das referidas pastas, Wanderley Gomes Lopes, foi publicada no último dia 04 de abril, no Diário Oficial dos Municípios/ AMUPE. Wanderley deixou as pastas para concorrer a uma vaga no Poder Legislativo nas eleições deste ano. Junto com ele saíram também Hélio Faustino, ex-secretário de Planejamento – pasta que está sendo acumulada pelo Secretário da Fazenda, Evílson Rego – e Pedro Passos que deixou a Secretaria da Juventude, ainda sem novo titular.

Perfil

Mewton Araújo é casado, tem dois filhos, e é natural do município da Pedra. Bacharel em Direito e Administração, foi dirigente nacional da CUT (Central única dos Trabalhadores), quando assumiu a Secretaria de Relações Internacionais por um período de dois anos. Ainda na CUT, também foi Secretário de Formação, sendo responsável pela implantação de cursos de formação sindical em todos os estados do Sul e Sudeste. Nesta mesma função representou a Central em países da Europa e da América do Sul.