Mais um sábado (02) é marcado por grande público no Desfile do Papai Noel e Palco Principal

Amanhã (03) volta o tradicional Desfile do Papai Noel, shows no Palco Prefeitura e apresentações no distrito de Miracica

por GABRIELA RAMOS
02 de dezembro de 2017

 

A noite do sábado (02) da Magia do Natal, teve início com o tradicional Desfile do Papai Noel, que reuniu muitas famílias para acompanhar o trajeto que conta com carros alegóricos, muita música e mais de 130 crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. Após o desfile, parte do público presente visitou a casa do Papai Noel, em frente ao Palácio Celso Galvão. Uma grande fila se formou na avenida para as crianças fazerem suas fotos com o bom velhinho.

 

Às 18h também, teve início a cantata de Natal do Colégio Santa Sofia, na Catedral Santo Antônio. Com o tema “Em busca do presente maior”, aluno, pais e ex-alunos da instituição apresentaram diversas peças musicais para, de uma forma diversificada, reunir o público para celebrar o nascimento de Jesus.

 

Renata Maia, 28 anos, assistente social da Prefeitura do Recife, juntou sua turma e veio conhecer pela primeira vez a Magia do Natal. “Estou muito encantada, fiquei muito emocionada com a Ave Maria às 18h na Prefeitura. Pretendo voltar mais vezes, é um encanto, esse desfile, não tem comparação”, finalizou Renata.

 

Quem abriu os shows do Palco Prefeitura, foi a Cia de Dança e Ballet Primeiros Passos que encantou o público que estava presente com um grande e belíssimo espetáculo. Em seguida, a garanhuense Kiara Ribeiro fez uma marcante apresentação, levando ao público presente o show intitulado “Meu Samba“. Cantou sucessos nacionais como Faraó, Não deixe o samba morrer, e músicas autorais. A artista está presente nos principais eventos de Garanhuns, como Festival de Inverno, Viva Dominguinhos e sempre na Magia do Natal.

 

A última atração da noite, e muito esperada pelo público, foi o cantor e compositor Fernando Mendes. Ele cantou seus grandes clássicos, como “Cadeira de Rodas”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” e “Recordações” que são conhecidos nacional e internacionalmente.

 

Programação do Domingo: Contará com o tradicional Desfile do Papai Noel e em seguida se apresentam no Palco Prefeitura, a Cantata Infantil Escola Adventista (Reg. Sergio Marcus), Reisado Mestre João Tibúrcio e a banda garanhuense Neander encerrando os shows do fim de semana.

A Magia do Natal também chega ao distrito de Miracica, no domingo (02), a partir das 17h30min com as apresentações do Teatro Filho de Deus Menino Meu (Comunidade Shalon), Reisado Garanhuns Cultural e a Orquestra Manoel Rabelo (OMARA) encerra a noite do distrito.

 

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com patrocínios da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br

 

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

 

 

Foto: Camila Queiroz e Gabriela Ramos (SECOM/PMG)