Mais de 7 mil pessoas conferem espetáculos do Circo no FIG

publicado: 29/07/2017 16h14,
última modificação: 29/07/2017 16h14

Polo funciona até hoje (29), no Parque Euclides Dourado

por DANIELA BATISTA
29 de julho de 2017

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) já é conhecido por atrair uma grande quantidade de turistas à cidade durante o mês de julho. Na 27ª edição, não poderia ser diferente. Diversos polos oferecem lazer e cultura para todos os tipos de públicos. Um deles é o circo, localizado no Parque Euclides Dourado. O espaço traz uma grande quantidade de crianças, que vão com suas famílias conferir o picadeiro.

Segundo a produtora executiva da Fundarpe, Carminha Lins, cerca 7 mil pessoas já passaram pelo local, sendo 60% do público formado por crianças. “O circo tem a capacidade de aglutinação. Ele traz o lúdico com a figura do palhaço. Quem é adulto vira criança e quem é criança tem o acesso a essa emoção do real, principalmente na época da tecnologia, onde isso é raro”, explicou Carminha.

O último espetáculo será realizado hoje (29), com a companhia pernambucana 2 em Cena, com o espetáculo “Do nariz ao vestido”. Eles trabalham a temática do clown, o palhaço tradicional do circo. O espetáculo acontece às 16h, e é gratuito. Os ingressos estão sendo distribuídos na própria bilheteria do circo. Um adulto pode pegar dois ingressos e criança pode pegar um.

FIG2017_Circo_NicholedeAndrade-2807 (2)
Foto: Nichole de Andrade – Secom PMG