Mais de 600 pessoas participam de caminhada em alusão a Lei Maria da Penha

publicado: 31/08/2017 14h30,
última modificação: 31/08/2017 14h30

Momento contou com a presença de estudantes de escolas municipais e estaduais de Garanhuns

por DANIELA BATISTA
31 de agosto de 2017

A Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, ajuda diariamente milhares de mulheres brasileiras a denunciarem abusos e violências em todo o país. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o programa é um dos três mais eficientes no combate à violência contra a mulher no mundo. Pensando nisso, a Secretaria da Mulher de Garanhuns promoveu na manhã desta quinta-feira (31), uma caminhada em comemoração aos 11 anos da lei e reuniu mais de 600 pessoas que seguiram da Av. Rui Barbosa até a Praça Mestre Dominguinhos.

Escolas municipais e estaduais do município participaram do momento e levaram cartazes que fazem alusão ao combate à violência de gênero. A aluna da Escola de Referencia em Ensino Médio (Erem) Dom João da Mata, Emanuelly Bernardes, de 17 anos de idade, explicou que é importante participar desses momentos de conscientização. “Eu acho muito importante ter essa caminhada. Precisamos lutar a favor dos direitos da mulher e queremos mais pessoas ao nosso lado. Os jovens precisam se conscientizar a respeito desses tipos de violência”, ressaltou a estudante.

A secretária da Mulher, Walkiria Alves, destacou detalhes da caminhada. “A gente se reuniu hoje para esse momento de reflexão e celebração, no encerramento do aniversário dos 11 anos da Lei Maria da Penha. Durante todo o mês, intensificamos, junto à comunidade e às escolas, a temática ‘Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei’ e terminamos o período de comemoração à lei com essa caminhada. Precisamos de uma mudança de cultura, precisamos refletir sobre os números de violência e dar um basta. Estamos debatendo com os alunos porque a educação é fundamental. Sem ela, não temos transformação”, explicou a titular. O momento também contou com o apoio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e a Polícia Militar.

Caminhada Mulher_Daniela Batista_31 08 2017 (149) Caminhada Mulher_Daniela Batista_31 08 2017 (165) Caminhada Mulher_Daniela Batista_31 08 2017 (96) Caminhada Mulher_Daniela Batista_31 08 2017 (102)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG