Mais de 450 alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre o trânsito com espetáculo teatral

publicado: 12/09/2017 15h03,
última modificação: 12/09/2017 15h03

“Minha Escolha Faz a Diferença” leva o Circo da Turma do Fom-Fom para escolas de Pernambuco

por DANIELA BATISTA
12 de setembro de 2017

Construir um trânsito seguro é dever de toda a sociedade. Pensando nisso, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE) busca levar essa conscientização a respeito da responsabilidade nas ruas para a população. Uma parceria com a Secretaria de Educação de Garanhuns (Seduc) foi firmada e, na manhã desta terça-feira (12), mais de 450 alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram à peça teatral “Minha Escolha Faz a Diferença”, levada pela Turma do Fom-fom, do setor de Educação do Trânsito do Detran, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante.

A encenação de cerca de 40 minutos transportou o público infantil para a realidade do Circo do Fom-Fom, com a participação de palhaços e outros personagens que explicavam as regras de trânsito de forma lúdica. Alunos de 10 e 11 anos das escolas municipais Manoel Correia Evangelista, Julião Capitó, Silvino Almeida, Artur Maia, Caic, Amélia Maria, Luiz Tenório, Padre Agobar Valença e Monsenhor Tarcísio Falcão prestigiaram a peça.

Professores e supervisores da Seduc também participaram do momento, junto à secretária de Educação, Eliane Vilar. A Supervisora Educacional do Campo e EJA, Maria Cristiane Rufino, comentou sobre as ações educativas acerca do trânsito. “O município de Garanhuns desenvolve ações educativas de trânsito na Rede Municipal. Na nossa proposta pedagógica, garantimos que a educação para o trânsito seja trabalhada nas nossas escolas. Durante o ano, temos o projeto Professor Amigo do Trânsito e essa encenação de hoje veio reforçar mais ainda essa conscientização. Temas como a importância da educação para o trânsito, condutores de veículos e essa segurança e valorização da vida estão sendo discutidos”, ressaltou a supervisora. Ao final, a Secretaria de Educação ofertou lanche para os alunos e professores presentes.Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (88) Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (60) Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (44) Turma do Fonfon_Centro Cultural_Daniela Batista_120917 (29)

Fotos: Daniela Batista – Secom PMG