Mais de 25 mil pessoas foram imunizadas na Campanha de Vacinação contra a gripe

publicado: 14/06/2017 13h31,
última modificação: 14/06/2017 13h31

A vacinação para crianças e gestantes continua sendo realizada em todas as unidades

por GABRIELA RAMOS
edição EDMÉA UBIRAJARA
14 de junho de 2017

Garanhuns superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, realizada de 17 de abril a 9 de junho. A recomendação do Governo Federal era de vacinar 90% de todos os grupos prioritários e, no município, a proteção atingiu 25.921 pessoas, o que equivale a 90,38%. Embora os números sejam positivos, a Secretaria de Saúde informa que a vacinação continua para crianças e gestantes por tempo indeterminado.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Garanhuns, Luciana Andrade, o empenho das equipes de saúde na busca dos faltosos foi o diferencial para o sucesso da campanha. “O trabalho deles foi de suma importância  para que conseguíssemos atingir as metas, fato que foi conquistado a muito custo”, finalizou Luciana.

PÚBLICO-ALVO – Os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde são formados por crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde, indígenas e professores dos ensinos básico e superior.

Influenza - Ruthe Santana - Arquivo Secom

Imagem: Ruthe Santana – Arquivo (Secom/PMG)