Magia do Natal: Programação cultural é destaque no Palco Prefeitura

Apresentações deste domingo (26), também foram realizadas no distrito de Iratama

por AQUILLES SOARES
com DANIELA BATISTA e GABRIELA RAMOS
26 de novembro de 2017

O tradicional Desfile de Papai Noel e diversos shows musicais foram o destaque da programação deste domingo (26), da Magia do Natal em Garanhuns. Dando início às apresentações, as crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) do município, encantaram os presentes em mais um desfile que encanta moradores e turistas durante os fins de semana.

No Palco Prefeitura, o Reisado Unidos com Alegria iniciou as apresentações, trazendo a manifestação cultural que já é tradição na cidade. O grupo é formado por idosos do Cras Heliópolis e orientado pelo Mestre Luiz Gonzaga. O cantor Bebeto Ramalho e a Banda Planeta do Sol trouxeram um show de homenagem ao cantor e compositor paraibano, Zé Ramalho, interpretando canções como “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”.

Em seguida, a Banda Anjo Dourado finalizou a programação da noite. A banda que tem à frente o cantor Tareco, existe há 16 anos e trouxe para o Palco Prefeitura um repertório dançante de músicas nacionais.

Turistas de todos os locais do Brasil estão visitando Garanhuns durante A Magia do Natal. A psicóloga, Jacy Caldas, veio com mais de 20 pessoas diretamente de Caruaru para conferir as atrações do evento. “Temos um grupo no WhatsApp em que podemos trocar experiências, e uma dessas foi conhecer o Natal de Garanhuns. Estamos maravilhadas, e é um evento que não deve nada a festa que é realizada em Garamado”, completou.

NATAL NOS DISTRITOS – Neste domingo (26), foi a vez de Iratama receber A Magia do Natal na Praça Central do distrito. O evento encantou todo o público que estava presente, com duas atrações. O distrito fica a pouco mais de 30 quilômetros de Garanhuns. O Grupo de Violões do Cras Heliópolis foi o responsável pela abertura. Doze crianças e adolescentes participam do grupo e levaram para o público canções natalinas e clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira encerraram a noite mágica, cantando clássicos regionais. No próximo domingo (03), é a vez do distrito de Miracica receber as apresentações do Teatro: Filho de Deus, Menino Meu, Reisado Garanhuns Cultural e a Orquestra Manoel Rabelo (Omara). Para conferir a programação completa acesse www.garanhuns.pe.gov.br ou baixe o aplicativo oficial disponível para Android e iOS.

Fotos: Camila Queiroz, Daniela Batista e Gabriela Ramos – Secom/PMG