IX Seminário Estadual Nepso está sendo realizado em Garanhuns

publicado: 28/11/2014 13h32,
última modificação: 29/11/2014 13h07

Iniciativa segue até amanhã (29) e conclui atividades do curso de extensão promovido pela UAG/UFRPE em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes

Teve início hoje (28), no Seminário São José, localizado na avenida Rui Barbosa, 200, bairro Heliópolis, o IX Seminário Estadual Nepso – PE. A iniciativa aconteceu durante todo o dia e segue com atividades até amanhã (29). O momento é fruto de um curso de extensão promovido pela Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e o Programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso), do Instituto Paulo Montenegro. As atividades trabalhadas durante o curso puderam ser desenvolvidas em sala de aula pelos participantes.

O curso foi oferecido aos professores da Rede Municipal e teve início em março deste ano, sendo concluído nas primeiras atividades do seminário de hoje, com a sistematização da etapa final. O momento também contou com a palestra “Significado do registro pedagógico: um olhar reflexivo a partir da pesquisa de opinião”, apresentação cultural e momento de integração com os participantes.

Amanhã (28), as atividades do Seminário serão iniciadas a partir das 08h30, no Parque Euclides Dourado, com uma exposição de projetos escolares desenvolvidos por professores e alunos da educação básica do município. À tarde, os participantes retornarão ao Seminário São José para a conclusão do evento com a equipe do Nepso – PE, que irá trazer considerações sobre os indicadores de gestão do polo.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Divulgação