II Bienal Internacional do Livro do Agreste será realizada em maio

publicado: 23/01/2014 09h01,
última modificação: 19/01/2015 09h05

Evento com duração de 11 dias reunirá mais de 100 editoras de todo o Brasil

Foi realizada, esta semana, no gabinete do Palácio Celso Galvão, a reunião de ajustes e preparação da II Bienal Internacional do Livro do Agreste. O evento literário, considerado um dos maiores na área educacional do Brasil, neste ano, acontece entre os dias 1º e 11 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A expectativa é de que cerca de 50 estandes sejam montados, atendendo aos mais variados públicos.

Com a finalidade de promover, num só espaço, o acesso à arte, cultura, educação e entretenimento. A programação terá debates, palestras, conversas literárias, recitais, praça de alimentação, café literário, convidados especiais, e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com o presidente da Associação Nordestina de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), José Alventino Lima, a dimensão do evento deverá ser ainda maior que a primeira edição. “Esperamos ter forte visitação e a integração entre professores, alunos e público em geral. Nossa expectativa é ultrapassar 150 mil pessoas visitando”, afirma.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a partir de agora, o planejamento integrado para os últimos ajustes que tratam da infraestrutura da feira – que este ano terá uma área útil de mais de 3 mil m². “Iremos nos reunir com a equipe do Governo Municipal para juntos elencarmos detalhes que tratam da parceria do município com a Andelivros e então, com a participação do prefeito Izaías Régis, daremos continuidade a produção do evento”, explica a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Cloves Teodorico