Governo Municipal realiza a entrega de fardamento aos estudantes do Programa AABB Comunidade

publicado: 06/11/2013 13h04,
última modificação: 23/01/2015 13h08

Nesta quarta-feira(6), às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Garanhuns será realizada a entrega do fardamento aos estudantes do Programa AABB Comunidade. Na ocasião estará presente a Secretária de Educação do município de Garanhuns, a Profa. Janecélia Marins Campos Branco, que neste momento também representará o Prefeito Izaías Régis, que se encontra em Brasília – DF.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Até 2012, o Programa AABB Comunidade no município de Garanhuns estava sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em 2013, por determinação da FENABB e da Fundação Banco do Brasil, o programa passou a ser assistido pela Secretaria Municipal de Educação, cujo termo de adesão foi assinado pelo prefeito do município em junho, tendo as atividades do programa iniciadas com os estudantes em julho deste ano.

Governo_Municipal_realiza_a_entrega_de_fardamento_aos_estudantes_do_Programa_AABB__Comunidade__2