Governo Municipal é parceiro do Sesc na Mostra Marcos Freitas – Território das Artes

publicado: 01/09/2017 17h39,
última modificação: 01/09/2017 17h44

Exposição será realizada em diversos locais da cidade, dos dias 4 a 30 de setembro

por DANIELA BATISTA
01 de setembro de 2017

Com o intuito de promover uma imersão da comunidade no âmbito da arte e cultura, o Serviço Social de Comercio (Sesc) de Garanhuns irá promover a Mostra Marcos Freitas – Território de Artes a partir da próxima segunda-feira (4). A programação bastante diversificada conta com exposições, apresentações no campo do audiovisual, artes cênicas, poesia, música e moda. O evento segue até o dia 30 de setembro e conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e de Educação, além de outros apoiadores. Alunos de escolas municipais participarão ativamente das manifestações artísticas.

A secretária de Educação, Eliane Simões Vilar, ressalta a importância de inserir os estudantes na área da arte. “Ficamos muito felizes com essa parceria que temos com o Sesc. A arte é uma parte da nossa vida que transforma e abre novos saberes e olhares. Nós vamos colocar nossos alunos em um universo que, para eles ainda será explorado, isso é muito bom. Melhor ainda é que todo esse movimento que o Sesc está fazendo tem o nome de Marcos Freitas, que foi um ícone em todas as artes aqui em Garanhuns, sendo homenageado e reconhecido”, explicou.

“Essa parceria com o Sesc é muito importante para a nossa cidade. Por meio dessa mostra, vamos poder levar a cultura para as crianças e adolescentes das escolas municipais de Garanhuns. Já estamos planejando novos projetos para caminharmos junto ao Serviço”, afirmou a titular da pasta de Turismo e Cultura, Neile Barros.

A nona edição da mostra vai contemplar vários locais de Garanhuns, como o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo), Sesc, Aldeia Tear e Espaço Cultural Luís Jardim. O Centro Cultural irá abrigar o Cine Sesc, onde serão exibidos filmes aclamados pela crítica, como “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, entre outros produtos audiovisuais. O Pau Pombo será palco para encontros de contadores de histórias, como o Coletivo Tear, criado em Garanhuns, que irá se juntar a Cia. Faz-De-Conta e Grupo Pé de Vento, com a intervenção Caravansarai. Outras reuniões também serão feitas no parque.

Além das manifestações artísticas, oficinas também serão oferecidas durante a mostra. Na sala de teatro do Sesc, o “Curso de Interpretação para Teatro: Cinco Teóricos e Todas as Práticas”, será ministrado por Breno Fittipaldi, dos dias 11 a 15 de setembro. Outras oficinas nas áreas de teatro e contação de histórias também serão disponibilizadas.

No âmbito da música, compositores pernambucanos serão valorizados na mostra Conexões de Música Autoral, que acontece a partir da próxima terça (12) e segue até sábado (16). Nomes como Juliano Holanda, Thiago Martins, Gabi da Pele Preta, Adiel Luna, entre outros, vão marcar presença no Salão de Eventos do Sesc Garanhuns.

Para acessar a programação completa acesse o link: PROGRAMAÇÃO – Mostra de Artes Marcos Freitas 2017. Para mais informações, o Sesc Garanhuns atende pelo telefone (87) 3761-2658.

Foto: Divulgação – Sesc