Gestão garanhuense integra evento de fortalecimento de municípios

Iniciativa é realizada no estado do Ceará

por AQUILLES SOARES
05 de dezembro de 2017

O município de Fortaleza, no Ceará, recebe durante esta terça (05) e quarta-feira (06), a Comitiva de Pernambuco em Missão Técnica “Fortalecer Municípios – Programa de Governança Local e Articulação Federativa”, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae) e pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), com o intuito de apresentar propostas para os municípios participantes, práticas que visam a desburocratização de processos e a melhoria do ambiente de negócios. Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Janecélia Marins participa do debate, representando o prefeito Izaías Régis.

Para o evento foram convidados diversos municípios de Pernambuco, com mais de 100 mil habitantes, que compõem o G100, para que conheçam o avanço na capital cearense, que tornou-se uma referência nacional para investimentos. Durante a abertura do evento, a titular da pasta apresentou o perfil econômico de Garanhuns, bem como o evento “Magia do Natal”, responsável por uma injeção na economia local durantes os meses de novembro e dezembro. “Podemos observar as práticas usadas aqui as quais resultam na desburocratização dos serviços públicos de atendimento aos empreendedores para que eles se sintam estimulados a abrir negócios, e levar para o nosso município, que também tem um grande potencial para receber investimentos de forma bem-sucedida”, afirmou Janecélia Marins.

Nesta terça-feira (05), os convidados puderam participar de uma coletiva de imprensa e reunião com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de conhecer o portal de serviços Fortaleza Online. Já nesta quarta (06), será promovida uma visita à Sala do Empreendedor do Município de Horizonte, também no Ceará.

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico