Garanhuns vivencia Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

última modificação: 27/01/2015 11h35

Evento ocorre de 20 a 27 de outubro e promoverá recreação no
Parque Euclides Dourado para jovens e adolescentes do município

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, promove a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, de 20 a 27 de outubro, em parceria com a Unidade Acadêmica de Garanhuns – UAG/UFRPE. Uma das ações do evento é o “Recreando no Parque”, que ocorre na próxima sexta-feira (25/10), no Parque Euclides Dourado, das 9h às 14h.

Voltado aos jovens e adolescentes do 6º e 7º anos da Rede Municipal de Ensino, o momento irá explorar todos os espaços do parque, com várias atividades esportivas como: atletismo, jogos populares, judô, dança, handebol, jogos de salão, futebol de campo, ginástica, basquete e voleibol. Cada atividade contará com um professor e acontecerá de forma simultânea para que todos participem do evento.

Na ocasião todos os estudantes estarão identificados por pulseiras de TNT em cores variadas: amarelo, rosa, laranja, vermelho, verde escuro, verde claro, preto, marrom e cinza, bem como devidamente fardados e com crachás para facilitar ainda mais a identificação. O “Recreando no Parque” ainda contará com apresentação cultural da Escola de Tempo Integral Miguel Arraes de Alencar.

Durante a realização das atividades uma ambulância ficará de prontidão para qualquer emergência. Para atender a todos os estudantes a Secretaria vai disponibilizar o transporte escola/parque, água e lanche.

Ainda durante a Semana serão realizadas oficinas educativas de teatro, reciclagem e recreação para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, em escolas da sede e do campo.

Texto: Cássia Amaral
Cássia Amaral – (87) 9639-4784