classIPSG

Garanhuns sedia IV Seminário sobre Previdência do Servidor Público

Evento aconteceu nesta quarta-feira (17), no auditório da Colônia de Férias do Sesc e reuniu diversos profissionais da área

 por AQUILLES SOARES

17 de maio de 2017

 O Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), realizou nesta quarta-feira (17), com o apoio da Caixa Econômica Federal, o IV Seminário sobre Previdência do Servidor Público, o evento aconteceu no auditório da Colônia de Férias do Serviço Social do Comércio (Sesc), e teve cerca de 270 profissionais inscritos que atuam em diversas áreas das esferas municipais e estaduais, a fim de debater temas pertinentes sobre as instituições previdenciárias.

Após o credenciamento dos participantes, o encontro teve início com a apresentação do histórico do Instituto, seguido pela palestra do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral, que discorreu sobre o Cenário Econômico (nacional e internacional) e Perspectiva de Investimento para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). “Quando fazemos uma apresentação como essa procuramos conectar a nossa realidade, do interior de Pernambuco, de uma cidade como Garanhuns, com o cenário internacional. Nesse mundo de tecnologias em que a gente vive, cada medida adotada fora tem uma forte interferência nos institutos de previdência”, declarou.

O momento contou com a presença de secretários municipais e servidores de diversas pastas do Governo Municipal que acompanharam também, uma palestra com o advogado e analista do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) Ricardo Souza, sobre o tema “Reforma da Previdência: Entenda os Principais Pontos”. Na oportunidade, o palestrante alertou sobre a necessidade de que o servidor esteja atento aos poderes para assim cobrar uma poupança previdenciária que possa garantir benefícios futuros.

De acordo com o presidente do IPSG, Marcelo Marçal, “É uma felicidade grande em ver mais de 200 servidores do nosso município inscritos, com o intuito de aprender mais sobre investimentos, como são feitos os investimentos e qual a legislação que seguimos. O que nos dá uma segurança de mostrar um instituto sólido para o contribuinte ver como ele trabalha, e assim ter a sua perspectiva de aposentadoria no futuro garantida”, finalizou.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (1)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (2)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (3)

Fotos - IV Seminário de Previdência - Aquilles - 17 (4)