Festa de Nossa Senhora de Nazaré movimenta fim de semana em Garanhuns

publicado: 29/01/2015 11h16,
última modificação: 29/01/2015 11h16

A programação conta com missas, shows, torneio de futebol e apresentações culturais 

O quilombo Timbó, distante 35 quilômetros do centro de Garanhuns, realiza até a próxima segunda-feira (02) a Festa de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira da comunidade. Os homenageados deste ano são José Carlos e Expedito. A festividade, iniciada no último sábado (24) conta com missas, shows, torneio de futebol e apresentações culturais e o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

A tradicional festa, que neste ano, segundo pesquisadores, ultrapassa a sua 250ª edição, recebe visitantes de outras comunidades, e até de outros municípios. A secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, fala sobre a importância cultural da festa. “É um momento importante, pois essa comemoração promove a preservação da cultura tradicional e o congraçamento entre as comunidades quilombolas da região”, destaca a titular da pasta.

Hoje (29), haverá missa do terço a partir das 20h. Amanhã (30), além do terço às 20h, haverá, também, um show artístico-cultural, a partir das 21h. A programação para o sábado (31) contará com o show de Zezinho de Garanhuns. No domingo (01), às 8h, um torneio de futebol iniciará as atividades do dia, que contará também com a 1ª Cavalgada do Peão e o show Radiola de Ficha. Encerrando a programação, na segunda-feira (02), às 15h, será celebrada uma missa e, logo após, às 16h, a tradicional e simbólica entrega da bandeira na casa da senhora Dalva Mendes.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)