Escola de Miracica trabalhou projeto em comemoração ao Dia do Folclore

publicado: 27/08/2014 16h09,
última modificação: 03/09/2014 16h21

Ação foi realizada durante toda a semana em prol do resgate às tradições folclóricas

Em comemoração ao Dia do Folclore, na última sexta-feira (22), foi realizado, na Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, no distrito de Miracica, o projeto “Resgatando culturas com o Folclore Brasileiro”. Um dos intuitos da ação foi o de incentivar o resgate da cultura popular e dos valores brasileiros, garantindo, dessa forma, a preservação das tradições folclóricas. A iniciativa contou com a participação de boa parte dos alunos da instituição entre os dias 18 e 22 de agosto.

Entre as diversas atividades realizadas, os estudantes puderam participar de rodas de conversa e contação de histórias sobre as lendas folclóricas, brincadeiras, exibição de filmes, exposições, entre muitas outras. As turmas que participaram – da Educação Infantil ao EJA – tiveram seus trabalhos expostos nas dependências da escola para que pudessem ser vistos por todos, e, em seguida, avaliados pelos professores.

De acordo com o coordenador pedagógico da Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, Valter Barros, esse tipo de projeto desperta no aluno o interesse pelo folclore brasileiro de uma forma criativa. “Tanto os alunos que participaram, quanto os que assistiram às exposições, se mostraram entusiasmados com esse trabalho. Projetos desse tipo são constantes na escola durante todo o ano, e, ainda esse ano, outras ações serão realizadas”, comentou.

Texto: Samara Pontes
Fotos: Valter Barros (Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela)
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)