Escola Arthur Maia matricula para o Projovem Urbano

publicado: 31/10/2013 09h48,
última modificação: 26/01/2015 09h57

Prazo vai até final de novembro e o programa paga bolsa de 100 reais

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, comunica aos jovens de 18 a 29 anos de idade que o Projovem Urbano está com matrículas abertas até o final do mês de novembro, para o complemento de turma na Escola Municipal Arthur Brasiliense Maia. A escola fica localizada na Rua Augusto Calheiros, s/n, bairro da Boa Vista. Podem participar jovens na faixa etária indicada, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Não é permitido o acúmulo de benefícios de diferentes modalidades do ProJovem. Os interessados no Programa deverão procurar a secretaria da escola, munidos dos documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, na hora da matrícula.

O Programa é do Governo Federal, realizado por meio do Governo Estadual e tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.

As atividades do Projovem acontecem no horário de 18h40min às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Texto: Cássia Amaral
Cássia Amaral – (87) 9639-4784