Encontrão de Manifestações Culturais de Garanhuns aproxima Escolas Municipais da Sociedade

publicado: 26/11/2013 09h45,
última modificação: 23/01/2015 09h53

Centro Cultural abriga mais de 500 crianças, jovens e adolescentes durante o evento.

O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti é palco de manifestações culturais, dos valores e saberes da educação municipal, nesta terça-feira (26), com a realização do I Encontrão de Manifestações Culturais das Escolas Municipais de Garanhuns. O momento abraça a estratégia de ampliar tempo, espaço e oportunidade educativa, para com a criança, o jovem e o adolescente estudante do nosso município e apresenta todas as atividades desenvolvidas pelo programa “Mais Educação”, presente em 11 escolas da Rede Municipal de Ensino.

As mais de 500 pessoas presentes no espaço prestigiam as oportunidades educativas e mostra de talentos promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Aberto ao público, o evento iniciou às 8 da manhã e segue até às 17h com apresentações de bandas, canto coral, capoeira, danças, hip-hop, iniciação musical de instrumentos de cordas, iniciação musical por meio da flauta doce, percussão, práticas circenses e teatro.

Cada unidade escolar se apresenta com duas atividades do “Mais Educação” no evento, num tempo máximo de 30 minutos. O momento visa promover e dar visibilidade às ações escolares do município, por meio da socialização dessas manifestações, que desenvolvem e promovem o intercâmbio cultural entre as escolas e a sociedade.

Texto: Cássia Amaral
Fotos: Divulgação / Gabinete da Vice-prefeita