Encerramento do curso preparatório para o ENEM aconteceu neste sábado (04)

Cerca de 100 jovens participaram do curso que vinha sendo realizado todo sábado desde o mês de agosto

 

por GABRIELA RAMOS
04 de novembro de 2017

 

Ocorreu neste primeiro sábado (04) do mês de novembro o encerramento do curso que preparou cerca de 100 jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que vai ser realizado nos dias 5 e 12 de novembro. O projeto Preparando o Futuro, é uma ação realizada pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer que oferecida aos jovens entre 17 a 25 anos, que tenham estudado em escolas públicas do município. O curso foi totalmente gratuito, aos sábados das 14 às 18h com aulas de redação, língua portuguesa, matemática e geometria, e foi realizado no auditório da ACIG, no centro da cidade.

 

O projeto foi criado com o intuito de complementar o trabalho já realizado pelos professores das escolas municipais. O coordenador da ação e secretário da pasta, Carlos Eugênio comentou sobre o encerramento do projeto. “Trabalhar em prol do desenvolvimento juvenil é sobretudo ofertar oportunidades para que possam se desenvolver, e mesmo num momento de crise financeira, o Prefeito Izaías Régis decidiu viabilizar esse curso de forma totalmente gratuita. Acreditamos que foi um momento proveitoso para os beneficiados, afinal contaram com dois dos melhores professores, que repassaram conteúdos que certamente auxiliarão esses jovens a ter um bom desempenho no ENEM e no desenvolvimento de suas vidas”, finalizou Carlos Eugênio.

 

Alexandra Pimentel, 20 anos, estudou na Escola Municipal Henrique Dias e participou do projeto Preparando o Futuro, e comentou sobre o mesmo. “Foi muito maravilhoso para todos nós que não podemos pagar um cursinho por fora. Agradeço muito aos professores, a Carlos Eugenio e ao prefeito Izaias Regis pela oportunidade que nos foi dada”, concluiu Alexandra.

 

Fotos: Gabriela Ramos (Secom/PMG)