Distrito de São Pedro recebe ação itinerante da Secretaria de Saúde de Garanhuns

publicado: 22/08/2017 15h46,
última modificação: 22/08/2017 15h46

A equipe de coordenação da secretaria ouviu os elogios e anseios da população local
por DANIELA BATISTA
22 de agosto de 2017

A coordenação da Secretaria de Saúde de Garanhuns esteve na manhã desta terça-feira (22), no distrito de São Pedro com a “Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros”, ação itinerante que busca ouvir as críticas e elogios da população acerca das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e serviços que a secretaria oferece. A secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, participou da ocasião na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro.

A coordenadora de Atenção Básica, Anne Araújo, explicou o intuito da iniciativa. “Estamos fazendo a ação em São Pedro como um momento em que podemos ouvir a população, saber das suas angústias e suas solicitações. Nós estamos anotando tudo e vamos encaminhar aos devidos setores competentes”, explicou. Durante a ocasião, estiveram presentes os setores de Atenção Básica, Regulação, Vigilância, Cesmuc, Farmácia, entre outros.

Maria Quitéria, de 34 anos de idade, é moradora do distrito e falou sobre a visita. “Achei maravilhoso a secretária vir fazer essa pesquisa em São Pedro. Mostra que o pessoal está se preocupando com a população, com o nosso bem estar e com a nossa saúde. Espero que eles possam nos ajudar no que a gente precisa”, afirmou.

Além da população, a equipe da secretaria também deu espaço aos servidores. Agente Comunitária de Saúde (ACS) do Sítio Papa Terra – atendido pela UBS São Pedro, Lúcia Barros, comentou sobre a presença das equipes. “Gostei muito dessa visita dos coordenadores. Espero que continuem vindo, é muito importante para nós, servidores, e para população. Para nossa área, eu pedi um ponto de apoio”, finalizou.

A Secretaria de Saúde informa que a próxima unidade a ser visitada será a UBS Boa Vista II, localizada no Vale do Mundaú, no dia 30 de agosto.

Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros São Pedro_Daniela Batista_22 08 2017 (2) Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros São Pedro_Daniela Batista_22 08 2017 (1)

Fotos: Daniela Batista – Secom PMG