Direitos Humanos capacita equipe do “Protejo”

publicado: 18/10/2013 11h55,
última modificação: 27/01/2015 11h59

Treinamento ocorre de 21 a 25 de outubro e o programa social
inicia em novembro contemplando 100 jovens do município

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, realiza capacitação para a equipe multidisciplinar que irá atuar no PROTEJO. O Programa do Ministério da Justiça vai ser colocado em prática em Garanhuns atendendo comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e violência em Garanhuns, como a COHAB II, o Vale do Mundaú e a Boa Vista. O treinamento está programado para ocorrer de 21 a 25 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na AESGA, numa sala do antigo Colégio Municipal Padre Agobar Valença, localizado na Avenida Caruaru.

Para a ocasião estarão presentes o Ministério Público, com a Vara da Infância e Adolescência, o Conselho Tutelar, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, a Associação Santa Rosa, da COHAB II; bem como a Associação representativa do Vale do Mundaú, e secretarias de Educação e Saúde do município.

Irão passar pela capacitação: psicólogo, assistente social, professor de educação física, instrutor de informática, assistente administrativo, sociólogo, pedagogo, instrutor musical, instrutor de dança popular urbana e auxiliar de serviços gerais. A equipe multidisciplinar irá atender 100 jovens entre 15 e 24 anos de idade, com atividades que se iniciam no próximo mês de novembro, e serão executadas num espaço localizado na Rua João Zacarias de Oliveira, no Bairro da COHAB II.

Os jovens que foram selecionados serão contemplados com uma bolsa no valor de 100 reais mensais, pagas pelo próprio Programa, ofertadas no período de um ano.

Texto: Cássia Amaral
Cássia Amaral – (87) 9639-4784