Dia Mundial do Meio Ambiente é vivenciado em Garanhuns

publicado: 06/06/2017 11h09,
última modificação: 06/06/2017 11h09

Ação educativa foi realizada na Praça Mestre Dominguinhos e promoveu conscientização entre alunos do município

por AQUILLES SOARES

06 de junho de 2017

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou nessa segunda-feira (05), data em que foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação educativa na Praça Mestre Dominguinhos, onde servidores da Secretaria e membros da ONG Econordeste estiveram em parceria no intuito de conscientizar a população em geral sobre a importância de cuidar do sistema natural. Para o momento foram convidados alunos da rede municipal de ensino e rede privada que puderam conferir uma explanação com maquete sobre o ciclo hidrológico e participar da plantação de uma árvore na praça.

Também foram distribuídas sementes de espécies nativas da região. Os membros da ONG também organizaram uma exposição fotográfica do Projeto de Recuperação Ambiental Águas de Garanhuns e do Concurso Escolar de Educação Ambiental do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema).

Também foi exibida uma radionovela como mais uma forma de conscientização dos produtores rurais sobre a preservação das nascentes. “Achei todas as fotos lindas e estou levando um girassol para plantar em casa. É uma iniciativa legal que trata de um assunto em que não tocam muito, com certeza deveríamos ter mais momentos como este”, afirmou a auxiliar de serviços gerais Kátia Regina dos Santos.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - Dia Mundial do Meio Ambiente - Aquilles (1)

Fotos - Dia Mundial do Meio Ambiente - Aquilles (2)

Fotos - Dia Mundial do Meio Ambiente - Aquilles (3)