Dezembro começou com músicas religiosas e MPB no Palco Prefeitura

Corais, grupos e cantora local apresentaram passagens da vida de Cristo em forma de canção

por EDMÉA UBIRAJARA

01 de dezembro de 2017

Idades e repertórios variados, um público atento e participativo. A sexta-feira (01) começou com músicas religiosas no Palco Prefeitura durante a Magia do Natal de Garanhuns. O público ovacionou a cada solo ou canção entoada pelos membros de igrejas locais. A garanhuense Carla Marques apresentou clássicos da Música Popular Brasileira encerrando a noite.

O coral infantil da Igreja Presbiteriana Central apresentou parte da cantata preparada para este Natal. Cerca de 50 crianças apresentaram ‘Procurando o Rei’, narrando passagens bíblicas. A segunda atração foi o Coral do Presbitério de Garanhuns com a cantata ‘Por Amor’. O grupo é formado pelos membros das igrejas presbiterianas do município. Em seguida, cantando canções exaltando passagens da vida de Cristo, o Coral da 4ª Igreja Presbiteriana. O Ministério Sal da Terra, composto por cristãos de várias denominações, preparou um show especial para a noite se adaptando ao período natalino. O grupo, conhecido também pelas obras sociais que organiza, ainda ressaltou a reflexão sobre o significado do Natal com passagens bíblicas.

Carla Marques, garanhuense, encerrou a sexta com o show ‘Pérolas Brasileiras’, de clássicos da Música Popular Brasileira. Um repertório primoroso marcou a apresentação. “Quando a gente se apresenta para o povo da nossa terra isso é de extrema importância porque os nossos podem ter acesso ao trabalho que fazemos há tantos anos. Só tenho a agradecer a oportunidade”, disse.

Para Francione Dantas da Silva, que veio junto a um grupo de 14 pessoas do Rio Grande do Norte, tudo estava lindo. “Sempre ficamos impressionadas com tanta beleza. Para mim, o Palco Prefeitura foi o melhor”, declarou. A colega de viagem, Edinaide Gomes, lembra que elas sempre viajam, mas as particularidades de Garanhuns a fazem única como destino. “No Nordeste, ainda não tinha visto um evento como esse”, completou.

Neste sábado, a partir das 16h, tem início a programação do Polo Infantil, montado na Fonte Luminosa, na Praça Souto Filho. Estão previstas contação de histórias, poesia, leitura e teatro com o Centro Social Monsenhor Callou, a Biblioteca Comunitária Ler é Preciso – Maurílio Matos, a professora Jackelinne Brasileiro com a poesia É Natal em Garanhuns e a Companhia Fisa D’arte.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com patrocínios da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

Fotos: Camila Queiroz/Secom PMG