Cultura Popular abre penúltimo dia de programação no Palco Prefeitura

Apresentações da Magia do Natal foram do reisado aos shows musicais neste sábado (30)

 

por AQUILLES SOARES e GABRIELA RAMOS

30 de dezembro de 2017

 

A noite deste sábado (30), foi de muita música para aqueles que prestigiaram mais uma noite de apresentações do Palco Prefeitura da Magia do Natal. A data marcou o penúltimo dia da programação do evento, e também teve espaço para espetáculos que compõem o ciclo cultural natalino do Nordeste.

 

A programação foi aberta pelo Reisado Raio de Luz, do município de Iati, que existe há cinco anos e se apresentou pela terceira vez na Magia do Natal. O folguedo tipicamente natalino, possui 32 integrantes da terceira idade e promoveu um resgate da tradição cultural, por meio de suas cores e fantasias.

 

O Projeto Sob Cordas foi a segunda atração da noite. O grupo, formado na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) João da Mata Amaral, possui quatro integrantes que trouxeram um repertório composto por músicas autorais e sucessos do rock nacional, além de clássicos internacionais como a canção “Love of My Life”, da banda de rock britânico Queen.

 

A cantora Michelly dos Anjos subiu ao Palco Prefeitura cantando os grandes sucessos dos novos nomes da Música Popular Brasileira. A artista é natural de Palmares, e já possui 20 anos de carreira, tendo se apresentado em outros eventos da cidade, como o Viva Dominguinhos e Festival de Inverno de Garanhuns.

 

A Orquestra Manoel Rabelo foi a última atração da noite, a banda que possui atualmente 30 integrantes, foi reativada em 2013, após uma longa pausa. Desde então, é regida pelo Maestro Lulinha, assumindo uma roupagem eclética que sofre a influência de diversas fontes como as big bands americanas e a Música Popular Brasileira. “Hoje é o ultimo dia que estamos nos apresentando na Magia do Natal, após 13 apresentações. É um prazer imenso estar nesse palco, levando a boa música, a música orquestrada, e a música de baile para toda a população”, afirmou Lulinha.

 

Neste domingo (31), o Palco Prefeitura receberá o “Show da Virada”, que terá início às 22h15, e contará com os shows dos cantores Nando Azevêdo e Belinha Lisboa, além da tradicional queima de fogos no Centro da cidade.

 

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no sitewww.garanhuns.pe.gov.br

 

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android.

 

Fotos: Aquilles Soares — Secom/PMG