Contação de histórias e teatro de fantoche educam e entretém público do Natal Luz 2015

publicado: 26/12/2015 22h05,
última modificação: 27/12/2015 17h13

Apresentações fizeram público refletir sobre o verdadeiro significado do Natal

Conhecer e refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Esse foi o principal objetivo das apresentações do Natal Luz 2015, realizadas na noite deste sábado (26), no Relógio das Flores, um dos principais pontos turísticos de Garanhuns. O local, que conta com uma decoração diversificada, hoje recebeu centenas de crianças, acompanhadas de seus pais e responsáveis, para conferir de perto as atrações do último fim de semana da terceira edição do evento.

Por volta das 18h, a contadora de histórias Verônica Costa abriu a programação, apresentando a “História com gosto de Papai Noel”. Com todo o público atento, Verônica falou sobre o significado de cada símbolo natalino, refletindo sobre o sentimento do Natal. “Além de divertir, essas histórias servem também para fazer o adulto refletir sobre o Natal, refletir sobre essa capacidade que o ser humano tem de renascer a cada ano, de compreender as mudanças que existem na vida da gente, colocando o lado cristão do Natal. Fiquei surpreendida com a quantidade de pessoas. O gratificante é que não vieram só crianças. Adultos também vieram e participaram bastante”, comentou a profissional.

Em seguida, o público pôde apreciar duas histórias natalinas, em um teatro de fantoches. A primeira, em homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, intitulada “O Natal Nordestino”, tinha Lampião e Maria Bonita como personagens. O tema da segunda peça foi “O Natal de Joãozinho e Mariazinha”. As peças foram criadas por Mário Gomes, do grupo Animatrilha, que também conta com a participação de sua filha, Soraya Gomes. “A nossa intenção é trazer o encanto do Natal. Trouxemos várias surpresas. Histórias diferentes, mas que trazem todo o sentimento natalino. E já estamos com outros projetos em mente. No próximo ano, a tendência é trazer mais surpresas”, frisou Soraya.

Amanhã (27), o público poderá prestigiar a contação intitulada “Histórias do Mundo Encantado de Papai Noel. A apresentação será dirigida pelo radialista Valdir Marino, e inicia às 18h, no Relógio das Flores.

IMG_1617 IMG_1632


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)