Concurso de Educação Ambiental envolverá toda a comunidade escolar em Garanhuns

Estudantes de escolas municipais, particulares e estaduais podem participar

da ASSESSORIA DE IMPRENSA
13 de setembro de 2017

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente (CODEMA), realizará a 10º Edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental. O concurso tem por finalidade promover a Educação Ambiental entre os alunos, professores e gestores das redes de educação municipais, estaduais e privadas do município, por meio de modalidades dinâmicas voltadas às temáticas ambientais. As inscrições estão abertas, e seguem até o dia 25 deste mês. O preenchimento de formulário está disponível no site da Prefeitura Municipal de Garanhuns juntamente com os regulamentos das modalidades.

Este ano, em comemoração aos dez anos de existência do concurso foi inserida uma décima modalidade: “Tirinha com temática ambiental”. A tirinha, que consiste em uma sequência de quadros ilustrativos, deve narrar de forma crítica o tema ambiental apresentado no dia do concurso.

Os participantes poderão se inscrever nas seguintes modalidades: Desenho 1° ao 5° ano; Redação 1° ao 5°, 6° ao 9° e ensino médio; EA continuada Projetos da Escola (Professores e Gestores); Paródia – ensino fundamental e médio; Cordel – ensino fundamental e médio; Fotografia – ensino fundamental e médio; Vídeo – ensino fundamental e médio; Tirinha – ensino fundamental e médio. As provas serão realizadas no dia 30 de setembro, já a apresentação das paródias será no dia 7 de outubro e no dia 21 do mesmo mês está programado o encerramento com a entrega dos certificados e premiação dos ganhadores. Entre os prêmios estão violão, tablet e viagem.

Todas as atividades ocorrerão nas dependências da AESGA.

Link para inscrição: https://goo.gl/YEqsYE Regulamentos em anexo. REGULAMENTO vídeo REGULAMENTO tirinhas REGULAMENTO redação fundamental II REGULAMENTO redação fundamental I REGULAMENTO parodia REGULAMENTO projeto educação continuada REGULAMENTO redação ensino médio REGULAMENTO desenho REGULAMENTO cordel REGULAMENTO fotografia   cartaz Imagem: Divulgação