Coleta de exames laboratoriais é realizada em Unidades de Saúde

Ação beneficia as duas UBS’s localizadas no bairro Dom Helder Câmara

por AQUILLES SOARES

15 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde deu início, nesta terça-feira (15), a realização da coleta de material para exames laboratoriais nas unidades de saúde no bairro Dom Hélder Câmara, popularmente conhecido como Cohab III. O primeiro dia de ações aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista II, beneficiando a população da localidade. A partir de uma parceria com o Laboratório de Análises Médicas de Garanhuns (Lameg), a pasta tem o intuito de facilitar o deslocamento da população atendida para realizar seus exames.

Os procedimentos serão posteriormente encaminhados para continuidade da análise, como explica a coordenadora de Atenção Básica, Juliana Benjoino. “A partir dessa parceria foi possível ir ao laboratório e observar os procedimentos corretos para armazenamento de todo material colhido. Desse jeito podemos ter um controle das amostras até que seja feita a análise”, enfatizou.

Ao todo, 25 pessoas foram atendidas, incluindo a bióloga Clarice de Souza Queiroz, de 27 anos. “O que influencia positivamente antes de tudo é o fato de não precisar se deslocar. Muitos aqui precisam pagar passagem para fazer os exames, outros têm filhos pequenos e a proximidade ajuda bastante nessa hora”, declarou.

Todos os resultados serão entregues até o fim do mês, na mesma unidade em que o material foi coletado. Na próxima sexta-feira (18), os serviços chegam até a UBS Bela Vista I, a partir das 07h, atendendo aqueles pacientes que já foram pré-agendados.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG

Exame Laboratorial Bela Vista II - Aquilles Soares - 15.08 (3) (Copy)