Ciclo de Oficinas abre inscrições para orientar potenciais empresários

Interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo e efetuar cadastro

 

por CLOVES TEODORICO

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do programa Acessuas Trabalho, em parceria com a Faculdade de Administração de Garanhuns (Faga), Conselho Regional de Administração (CRA) e Associação de Administradores de Pernambuco (AAPE) realiza, a partir da próxima quarta-feira (08), um ciclo de oficinas direcionado aos usuários dos serviços oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). O objetivo é orientar os interessados em aprimorar habilidades e empreender.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da SASDH, Manuela Ouro Preto, o público prioritário é formado por pessoas que já realizaram algum tipo de curso profissionalizante e ainda não tenha alavancado seus propósitos de abrir um negócio. “Os nossos Centros de Referência sempre oportunizam cursos profissionalizantes e eles acabam se tornando uma opção de fonte de renda para diversas famílias. Mas nós observamos que algumas dessas pessoas ainda não tinham alcançando propostas de empreender, então essa parceria vai ajudar a dar um direcionamento”, enfatiza.

O primeiro ciclo de oficinas acontecerá nos dias 8, 14 e 16 deste mês. A programação seguirá a seguinte ordem: na quarta-feira (08), a capacitação percorre o Cras Boa vista, das 8h às 10h; Cras Várzea, das 14h às 15h30min; Cras Heliópolis, das 14h às 15h30min; e Cras Bela das 16h às 17h30min. O calendário volta a ser executado no dia 14, às 14h, no Cras Quilombo; e no dia 16, às 9h, no Cras Magano. Todas as palestras têm 1h30min de duração.

Outros dois ciclos serão realizados ao longo dos próximos meses, com datas específicas a serem definidas – os matriculados no primeiro já estarão, automaticamente, no segundo e terceiro ciclos. Os interessados em participar já podem procurar o Cras mais próximo de sua residência e efetuar a inscrição. As turmas terão 30 vagas por unidade. Outros detalhes podem ser esclarecidos por meio do contato (87) 3763-6567.

 

Imagem: Divulgação/Internet