Cerca de mil professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns participam da primeira etapa de formação em rede

publicado: 31/03/2017 10h15,
última modificação: 31/03/2017 10h15

A Secretaria de Educação de Garanhuns está capacitando professores de todas as escolas do município

por DANIELA BATISTA
30 de março de 2017

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), está promovendo a primeira formação em redes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. O momento foi iniciado na manhã desta quinta-feira (30) e segue até a noite da sexta-feira (31). Mais de mil servidores da educação estão participando desta formação, que será dividida em quatro etapas durante todo o ano, com o tema “A proposta curricular é uma construção coletiva”.

Capacitação Professores - Daniela Batista - 300317 (35)

A diretora do setor de Núcleo de Ensino da Seduc, Wilza Vitorino, conta que a formação está sendo dividida em três turnos durante os dois dias, devido à quantidade de servidores incluídos na rede. “Estamos sentando com todos os professores de todos os níveis, etapas e modalidades, para discutir o currículo de Garanhuns. A formação foi dividida por setores, hoje estamos atendendo os pólos Heliópolis e Magano. Amanhã, será a vez da Boa Vista e escolas do campo”. A diretora ainda destacou a importância de realizar um momento como esse para os professores. “Essa articulação é de extrema importância para a formação do profissional docente e ela é um exercício de reflexão sobre a prática pedagógica. O nosso foco é a sala de aula e é neste intuito que estamos reunidos nestes dois dias intensos de trabalho”, finalizou.

Capacitação Professores - Daniela Batista - 300317 (21)

A responsável pela pasta, Kauely Almeida, destacou o momento. “Foi um momento de estudo e preparação. Sabemos que a qualidade do nosso ensino avança a partir do momento em que todos os envolvidos no processo se capacitam, tendo a formação como um item principal. As atividades voltadas para a formação, tanto formação continuada na escola ou formação em rede, refletem diretamente na prática pedagógica”, concluiu.

Capacitação Professores - Daniela Batista - 300317 (22)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG