Centro de Referência de Atendimento à Mulher será inaugurado

publicado: 28/11/2014 09h50,
última modificação: 28/11/2014 09h50

O Cram presta assistência às mulheres vítimas de violência, em Garanhuns

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), que já presta atendimento às mulheres de Garanhuns desde o mês de agosto deste ano, será inaugurado na próxima segunda-feira (01). A solenidade acontecerá às 10h30, na avenida Frei Caneca, nº 344, bairro Heliópolis, e homenageará a vereadora Luzia Cordeiro, responsável pela criação do projeto de lei para implantação da Secretaria da Mulher de Garanhuns.

O Cram é um órgão de competência da secretaria da Mulher, que presta orientação, acolhimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, às mulheres que estão em situação de violência. O objetivo do centro é buscar o fortalecimento da autoestima da mulher, possibilitando uma melhoria na qualidade de vida desse público. “Nós buscamos tornar essas mulheres protagonistas de seus próprios direitos, ampliando o seu nível de entendimento sobre as relações de gênero”, comentou a diretora do Cram, Rosário Sarduy.

O Cram atenderá as mulheres que sofrem algum tipo de violência para orientá-las sobre as medidas que podem ser tomadas sobre atos de brutalidade, e dará assistência a cada caso. A busca pela prevenção e combate à violência, e o fortalecimento da mulher é o seu compromisso com a população de Garanhuns.


Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)