classAMSTT

Cemitérios de Garanhuns devem receber mais de 7 mil pessoas no Dia de Finados

Trabalhos de limpeza seguem sendo intensificados. Segurança e ordenamento de trânsito estão garantidos durante visitação

 

por CLOVES TEODORICO

 

Durante o feriado nacional de Finados, vivenciado na próxima quinta-feira (02), os cemitérios de Garanhuns devem receber mais de sete mil pessoas, estima a administração municipal. As visitas poderão ocorrer das 6h às 17h, tanto no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Boa Vista; quanto no Cemitério São Cristóvão, na comunidade Liberdade. Os espaços estão passando pelos últimos reparos e o movimento de populares já é visto desde a semana passada, quando familiares vão reformar os túmulos.

Entre os serviços de manutenção, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos para atender a maior demanda de visitas data, estão capinação, pintura, instalação elétrica e limpeza. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) preparou um esquema de tráfego visando promover uma melhor mobilidade aos pedestres – a rua Luiz Burgos, onde funciona o cemitério São Miguel, e a rua Liberdade, onde fica o São Cristóvão, serão interditadas das 05h às 17h com efetivo destinado a realizar o controle de trânsito nos locais.

De acordo com a AMSTT, ao todo, 10 guardas municipais atuarão na área interna do cemitério São Miguel; já no São Cristóvão, serão quatro servidores. Duas motos e dois carros estarão circulando em ambos os prédios. Como nos anos anteriores, a ação tem o intuito de promover a segurança dos visitantes.

Fotos: Cloves Teodorico – Secom PMG