classSaúde

Caps’s participam de ação em prevenção ao suicídio

Serviços movimentaram Espaço Colunata, nesta terça-feira (26)

por AQUILLES SOARES
26 de setembro de 2017

Foi realizada, durante esta terça-feira (26), no Espaço Colunata, uma ação promovida pelos Centros de Atenção Psicossocial de Garanhuns (Caps) de Garanhuns, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção do suicídio por meio do diálogo, idealizada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O momento contou com a participação de pacientes do Caps AD e Caps das Flores, além de servidores da Secretaria de Saúde, estudantes universitários e população em geral.

Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicose, auriculoterapia (terapia que consiste na estimulação de pontos específicos da orelha para aliviar dores, tratar problemas físicos ou psicológicos) e atividades lúdicas com pintura e panfletagem.

A psicóloga Geane Melo, ressaltou a importância da ação para dar visibilidade à  discussão. “Sabemos que muitas vezes o indivíduo vive em um estado social fragilizado, e assim tem o seu emocional comprometido. Por isso viemos conscientizar todos os pacientes e a população para procurar ajuda em nossos serviços de saúde, já que toda nossa rede está implicada no cuidado dessas pessoas”, afirmou.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG e cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde