Campanha “Novembro Azul” realiza ações no 9° BPM

Momento contou com testes rápidos, palestra e aferição de pressão arterial dos policiais

por AQUILLES SOARES
07 de novembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (07) mais uma ação de prevenção da campanha Novembro Azul, que segue promovendo ações itinerantes voltadas para saúde do homem. Nessa ocasião, a equipe da pasta esteve no 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), e contou com a participação dos militares da corporação, que puderam conhecer mais sobre o combate ao câncer de próstata, e da importância de realizar exames regulares para o diagnóstico precoce da doença.

Entre as atividades, foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), aferição de pressão arterial, distribuição de preservativo, além de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Indiano II. “Já atuo há 30 anos na polícia e tenho a certeza da importância de ações como esta, que são de grande valor. Pois constantemente recebemos novos policiais que precisam estar informados acerca dessa campanha”, afirmou o tenente Bartolomeu Alves.

Os próximos beneficiados pelas ações do Novembro Azul serão os servidores da Locar, na próxima terça-feira (14), às 09h. Já na sexta (17), a equipe da Secretaria vai até a sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). “Estes momentos são importantes para esclarecer para população masculina que o SUS está disponível para realização de exames periódicos, não apenas para prevenção do câncer de próstata, mas também de demais doenças que são comuns entre os homens,”, completou a coordenadora de Saúde do Homem, Juliana Benjoino.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG