classSaúde

Campanha “Novembro Azul”: programação chega até servidores da Locar

Ações de testagem e vacinação foram realizadas nesta terça-feira (14)

por AQUILLES SOARES
14 de novembro de 2017

Dando continuidade as ações programadas para campanha “Novembro Azul” em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (14), na sede da Locar, empresa responsável pela limpeza de resíduos do município, mais uma série de atendimentos e de atividades para divulgar informações sobre a saúde do homem.

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Boa Vista III e Cohab 2, e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizaram 369 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, e 110 vacinações entre difteria, tétano e hepatite B. Além de 128 atendimentos médicos, 100 dosagens de glicemia capilar, 128 aferições de pressão arterial e autorização de exames complementares.

Durante a ocasião, os servidores da empresa também puderam participar de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e câncer de próstata. “Gostaria de agradecer a Locar, pela oportunidade de desenvolver uma etapa de grande importância desta campanha. Durante todo mês estamos conseguindo atingir uma grande quantidade de pacientes in loco, com serviços que muitos geralmente não procuram, devido a uma rotina intensa de trabalho”, afirmou a supervisora de projetos sociais da Secretaria de Saúde, Laila Brasil.

A próxima parada da equipe da Secretaria de Saúde acontece na sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), às 09h, desta sexta-feira (17).

Fotos cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde