Biblioteca Ler é Preciso volta a funcionar

publicado: 27/10/2015 15h43,
última modificação: 27/10/2015 15h43

A referida biblioteca esteve alguns dias sem funcionar, devido a uma reorganização de seu espaço físico

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Maurílio Campos Matos foi reaberta na tarde de ontem (26). Devido a uma reorganização em seu espaço físico e algumas mudanças de pessoal, a biblioteca esteve alguns dias sem funcionar. O objetivo da reestruturação foi oferecer um melhor serviço à comunidade, de forma mais agradável e atraente.  A biblioteca fica situada na Rua 13 de Maio, s/n, no Centro da cidade, anexo ao antigo Fórum, e funciona das 8h às 17h.

A secretária de Educação e Esportes de Garanhuns, Janecélia Marins, na ocasião, falou sobre a relevância da biblioteca na vida dos garanhuenses. “A biblioteca é um espaço importante e indispensável na construção de uma sociedade leitora. A leitura humaniza as pessoas. Pensar na biblioteca é pensar em um espaço acolhedor e cheio de entusiasmo para contagiar outras pessoas. Fico muito feliz por termos esse espaço aqui em Garanhuns”, enfatizou a titular da pasta.

Uma das novidades, é que agora a biblioteca conta com um espaço aconchegante e tranqüilo, intitulado “Repouso Literário”. O secretário de Governo e Articulações Políticas Wanderley Lopes também participou da reabertura da biblioteca e falou sobre o espaço como um todo. “É um ambiente de uma importância imensa. Assim que vejo a leitura e espaços voltados para este fim, como algo necessário para o crescimento individual e coletivo, para construção de uma sociedade autônoma e criativa”, afirmou o secretário.

Algumas mudanças também aconteceram na equipe que trabalha na biblioteca. “O que me encantou quando chamamos as meninas para fazer o convite, foi que seus olhos brilharam. Elas sabiam do desafio que iriam enfrentar, mas aceitaram com muito encantamento. Entendo que educação precisa trazer sempre brilho aos nossos olhos, um desejo de fazer da melhor maneira e tudo com muita alegria. Parabéns meninas e sucesso na caminhada. Contem sempre conosco da Secretaria de Educação”, afirmou a diretora de Ensino, Wilza Vitorino, no evento.

unnamed (2) unnamed (1) unnamed (5)

Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes