Adoção de animais e prevenção de doenças integram mutirão de saúde em Garanhuns

publicado: 07/10/2014 13h31,
última modificação: 07/10/2014 13h31

Atividades visam proteger os animais do bairro contra a raiva e manter
a redução do Índice de Infestação Predial em Garanhuns

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará, na próxima quinta-feira (09), atividades de prevenção e controle de doenças. O evento acontecerá na rua Oscar Francisco, em frente à igreja católica da comunidade Manoel Chéu, das 8h30 às 12h. O objetivo é promover a saúde por meio de atividades informativas e interativas, tanto para crianças, quanto para adultos. As atividades visam proteger os animais do bairro contra a raiva e manter a redução do Índice de Infestação Predial da dengue.

Será montado, no local, um laboratório para informar sobre o mosquito da dengue e seu ciclo de vida. Na ocasião, serão realizadas consultas em animais e aplicação de vacinas contra raiva e vermes. O ambiente também vai disponibilizar aparelhos, como televisão e computadores, com jogos interativos de prevenção e oficinas de vídeos. O serviço de adoção de animais é um dos destaques do mutirão, e é direcionado para maiores de 18 anos, sendo necessário, ainda, documento que comprove a idade.

O evento, no Manoel Chéu, será finalizado com uma caminhada de conscientização, entre as principais ruas da comunidade. O intuito desse projeto, que já é realizado há mais de três anos, é aproximar da comunidade, os serviços que são disponibilizados no CCZ e reforçar a atenção e prevenção contra o mosquito da dengue, colocando-a como responsabilidade de todos. Serão realizadas oficinas de conhecimento, produções pedagógicas, atividades interativas e distribuído material em instituições de ensino para continuar o trabalho com alunos do bairro. O Centro de Controle de Zoonoses busca também conscientizar a sociedade quanto o respeito aos animais.

Adoção de animais e prevenção de doenças integram mutirão de saúde em Garanhuns

Adoção de animais e prevenção de doenças integram mutirão de saúde em Garanhuns 3


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)