Parceria viabiliza a construção de 16 cisternas nas escolas municipais de Garanhuns

publicado: 12/09/2017 13h30,
última modificação: 21/09/2017 23h13

por GABRIELLA RAMOS
12 de setembro de 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente fez uma parceria com a Federação Trabalhadores Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) para a construção de 16 cisternas nas escolas municipais para viabilizar água potável aos alunos e profissionais que trabalham nas unidades de ensino. Já foi realizada uma reunião com os municípios que serão beneficiadas com a construção, entre eles Garanhuns, Palmerina e Lagoa do Ouro para discutir, junto com conselhos e sindicatos rurais, as principais dificuldades enfrentadas e qual a contrapartida das Prefeituras. Já foram realizados alguns testes e as obras iniciarão ainda este mês. A previsão de finalização é dezembro deste ano. Em Garanhuns, as máquinas que irão auxiliar no trabalho são da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.  “Temos esse vínculo com a Fetape, e estamos buscando melhorias para toda a comunidade da zona rural”, disse o secretário da pasta, João Paulo Sobral.

12092017-Cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (2) 12092017-Cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (1)

Imagem: Cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Imagem: Internet/Divulgação