​Grupos dos Cras’s se apresentam no Carnaval de Garanhuns 2017

publicado: 23/02/2017 16h37,
última modificação: 23/02/2017 16h37

Grupo de frevo e bloco lírico vão se apresentar nos polos Magano e Boa Vista

por CLOVES TEODORICO

Integrando a programação oficial do Carnaval de Garanhuns 2017, grupos culturais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) Quilombo e Heliópolis vão se apresentar nos dias da folia de momo – tanto no Polo Magano, que funcionará na avenida Sátiro Ivo, quanto no Polo Boa Vista, instalado em frente à Praça Dom Pedro II.

No sábado (25), o Grupo Carnavalesco do Caluete se apresenta a partir das 15h30min, no Polo Magano. No domingo (26), quem se apresenta no mesmo polo, às 15h, é o Grupo Carnavalesco do Cras Heliópolis. Encerrando a participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) nos festejos municipais, na terça-feira (28) o grupo do Cras Heliópolis volta a se apresentar no Polo Boa Vista, a partir das 15h30min.

De acordo com Manuela Ouro Preto, uma das coordenadoras gerais dos Cras’s, a participação desses grupos demonstra valorização e reconhecimento de um trabalho contínuo. “Eles se sentem importantes em integrar essa programação, pois ensaiam o ano inteiro e isso passa a ser o resultado do trabalho deles, então é bastante satisfatório para nós”, enfatiza.

Para Selma Oliveira, outra coordenadora dos Centros de Referência, a inserção é a peça-chave dos Cras’s. “Como nós trabalhamos a convivência e o fortalecimento dos vínculos entre os assistidos, podemos dizer que essa oportunidade vem seguir a proposta do nosso trabalho. É tudo muito contagiante. Tanto para nós, enquanto servidores, quanto para eles que são as estrelas da apresentação”, finaliza.

Os grupos e suas histórias – O grupo carnavalesco do Caluete (comunidade quilombola de Garanhuns) se formou há cerca de um mês, sendo uma vertente de um grupo de xaxado; formado por 16 pessoas, entre crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos de idade, eles vão dançar clássicos do frevo.

O grupo do Cras Heliópolis vai encantar moradores e turistas com seu bloco lírico. Ao lado do Cras do município de Iati, mais de 100 de pessoas formam a apresentação, que já esteve em outras edições do Carnaval de Garanhuns, e é nomeada de “Unidos com Alegria”.

Foto: Arquivo Secom
Data: 23/02/2017
Atendimento á imprensa:
3762.0109