classSaúde

​​Mutirão de saúde beneficia moradores de Iratama

Distrito recebe ações até a próxima quarta-feira (20)

 

por AQUILLES SOARES
15 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de saúde por meio da equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde (UBS), em diversas localidades do distrito de Iratama. As ações vêm sendo trabalhadas desde a última terça-feira (05), passando pelos sítios Lagoa do Boi e Lagoa Seca. Nesta sexta-feira (15), a programação chegou até à unidade masculina da Fazenda da Esperança.

Os atendimentos chegaram à população da comunidade terapêutica através de palestra sobre prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, e exames de sífilis, HIV e hepatite B, além de aplicação de flúor e atendimentos de saúde bucal. As ações se encerram na próxima quarta-feira (20), no sítio Azevém, onde os atendimentos terão início a partir das 09h.

A coordenadora de Atenção Básica Anne Cotias explica que os mutirões complementam os atendimentos em horários estendidos que têm sido oferecidos nos distritos. “Os atendimentos noturnos já têm um papel muito importante para facilitar o acesso aos serviços de saúde. Sabendo da dificuldade de deslocamento na zona rural, trabalhamos então com a elaboração de uma escala, para assim atender àqueles pacientes que tenham alguma dificuldade de acesso à UBS”, afirmou.

Fotos: Aquilles Soares – Secom/PMG